O Esquadrão está na final do Campeonato Baiano 2013. O Bahia podia até perder por um gol de diferença, graças à vontagem conquistada no primeiro jogo, mas voltou a vencer o Juazeiro, na noite deste sábado (4), e garantiu a vaga na decisão. O placar de 1 a 0 a favor do time da capital foi mais que suficiente para os objetivos tricolores e teve seu único gol saído dos pés de Anderson Talisca, que marcou no final do primeiro tempo.
O Tricolor aguarda a definição do segundo finalista, que sai neste domingo (5), do duelo entre Juazeirense e Vitória e há grandes chances de BaVi na decisão. O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (12), com local a ser definido depois da segunda semifinal, e terá bola rolando a partir das 16h. Mas antes de começar a briga pelo título o Esquadrão tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil e joga fora de casa no primeiro jogo contra o Luverdense, na quarta-feira (8), a partir das 22h.
Bola rolando - O Juazeiro fez as vezes de dono da casa e tomou a iniciativa nos instantes iniciais da partida. O Bahia manteve a cautela e começou com uma postura mais retraída em campo. Ainda assim, como o Juá tinha pouca qualidade na finalização, foi o Tricolor quem teve a primeira chance real de gol, aos 11 minutos. Anderson Talisca cobrou falta com o chute colocado, a bola quicou na frente do goleiro, mas Marcus Vinicius consegue espalmar pra escanteio.
Uma dificuldade para os dois times, o gramado irregular do estádio Adauto Morais atrapalha o toque de bola e os lançamentos para a área foram uma das principais saídas buscadas nos ataques. Numa oportunidade diferente, aos 26', o Juazeiro quase abriu o placar depois que Bruno se aproveitou do vacilo de Toró, roubou a bola na intermediária, invadiu a área e mandou o chute para assustar Marcelo Lomba.
Depois de mais um momento de poucas chances, o Bahia faz a pressão nos minutos finais da primeira etapa. Aos 39', depois do cruzamento pra área, Zé Roberto tocou de cabeça, a bola bateu no chão e foi direto na trave do gol de Marcus Vinícius. Aos 42', Zé Roberto levantou pra área, Talisca mergulhou no cabeceio e a bola passou acima do gol. A pressão surtiu resultado e aos 45' o Tricolor conseguiu chegar ao gol. Fernandão passou para Anderson Talisca, na meia-lua, que se livrou da marcação e girou chutando, sem defesa para Marcus Vinícius.
A etapa final começou com o Juazeirense mais uma vez correndo atrás do gol, e ainda nos primeiros minutos os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar e diminuir a vantagem do Bahia. Aos nove minutos, Titi bota o braço na bola no lance na área do Juazeiro e o árbitro marcou a penalidade no ato. Márcio foi o responsável pela cobrança, chutou fraco e rasteiro, buscando o canto esquerdo do gol, mas mandou pra fora, desperdiçando a chance.
Depois da chance perdida, o Juazeiro perdeu o ímpeto de ataque e contribuiu para o Bahia desacelerar o jogo. Daí em diante o Esquadrão passou a levar mais perigo para o gol de Marcus Vinícius, chegou a ficar com um jogador a mais depois da expulsão de Brendon, aos 41 minutos, mas o placar da partida não mudou.
Juazeiro 0 x 1 Bahia - 2º jogo da semifinal do Baianão 2013Data: 4/5/2013, 18h30
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Juazeiro: Marcus Vinicius; Vitor Hugo (Rafael Pitbull), Mailson, Jarbas e Jacson; Marcio, Joãozinho, Brendon e Bruno; Cleuber e Humberto (Cristian). Técnico - Janílson Silva
Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Démerson, Titi e Magal; Fahel, Diones, Toró e Talista; Zé Roberto (Marquinhos Gabriel) (Adriano Michael Jackson) e Fernandão (Hélder). Técnico - Joel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário