Revanche tricolor ou consagração rubro-negra? A resposta só virá na tarde deste domingo (28), a partir das 16h, quando Bahia e Vitória entram em campo para o segundo BaVi do ano na Arena Fonte Nova, desta vez com mando de campo do Leão, encerrando a fase de quartas-de-final do Baianão 2013. A partida pode valer ainda a liderança dos times em seus respectivos grupos e o embalo para a disputa das semifinais.
O primeiro BaVi, disputado no dia 7 de abril, terminou com a goleada histórica do Vitória, que venceu por 5 a 1 no jogo de abertura do estádio baiano para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Naquele dia, marcaram Renato Cajá, Biancucchi, Michel, Escudero e Vander; Zé Roberto fez o único do Bahia. No novo duelo, a oportunidade do Esquadrão vencer depois de cinco rodadas e convencer sua torcida que não está nada satisfeita ou do Leão afirmar favoritismos depois de mais um passeio sobre o arquirrival.
Para terminar a fase na liderança e com a vantagem para as semifinais, o Bahia, com oito pontos e o segundo lugar do Grupo 1, precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do líder Juazeiro diante da Juazeirense. O Vitória, com 15 pontos e na vice-liderança do Grupo 2, também vai estar de olho na partida do interior, pois precisa vencer ou empatar e esperar que a Juazeirense não vença.
Joel Santana deverá promover mudanças no time que só empatou com o Bahia de Feira no meio da semana. Para começar, o zagueiro Danny Morais cumpre suspensão automática e dará lugar a Demerson no time. O volante Hélder está machucado e Anderson Talisca pode entrar na substituição. Numa opção do técnico, Toró, xodó de Joel desde a época do Flamengo, pode aparecer no lugar de Diones. Por último, no ataque, o jovem Ryder fica com o lugar de Marquinhos Gabriel, que perdeu espaço durante os treinamentos.
Não fosse pelo veto do departamento médico a Luís Alberto, Caio Júnior poderia colocar o Vitória com força máxima diante do rival. Mas a escalação não será muito diferente da que o treinador vem usando nos últimos jogos. As novidades podem pintar durante o jogo, com o lateral Danilo Tarracha e o atacante Giancarlo regularizados e podendo estrear com a camisa rubro-negra.
Vitória x Bahia - 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato BaianoData: 28/4/2013, 16h
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Edson Magal (Cáceres), Michel, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico - Caio Júnior
Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Demerson e Magal; Fahel, Diones (Toró), Anderson Talisca e Paulo Rosales; Ryder e Obina. Técnico - Joel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário