A Arena Fonte Nova passou no primeiro evento-teste oficial realizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa, ontem, durante o clássico Ba-Vi. “Só tenho a parabenizar. O estádio é lindo, eficiente e bem acabado”, afirmou o diretor Executivo de Operações e Competições do órgão, Ricardo Trade.
“Os vestiários também são maravilhosos e o gramado atende a todos os requisitos que a gente pediu”, destacou.
Sete áreas foram testadas: limpeza e resíduos, transporte, competições (gramado, equipamentos e gandulas), serviços médicos, tecnologia da informação, serviço ao espectador e segurança.
A operação, que contou com 51 funcionários do COL e 678 seguranças particulares, teve como objetivo identificar aspectos positivos e negativos do funcionamento do estádio, em um modelo próximo ao que será visto na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.
“Eu ainda não tenho todos os detalhes, mas por enquanto o feedback (retorno) foi muito positivo”, avaliou o gerente de integração operacional do COL, Tiago Paes.
O CORREIO circulou pelo estádio durante o jogo e o único quesito negativo observado foi o sistema de sonorização. Algumas vezes, não é possível ouvir com clareza o que é dito nas caixas de som. “Em alguns momentos, o som não saiu direito, mas a qualidade é muito boa e é uma questão de regulagem”, garantiu Tiago Paes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário