A Creche Dr. Djalma Ramos realiza, até a próxima sexta-feira (4), a Iª Mostra Cultural com peças produzidas pelas crianças, baseadas em obras de artistas plásticos. A creche, localizada na Via Penetração, no bairro de Vida Nova, é mantida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a vice-diretora da Creche, Maria da Conceição Machado, a atividade tem por objetivo estimular a criação artística das crianças, proporcionando diversão e conhecimento no espaço escolar. “A ideia foi fazer com que os alunos produzissem suas próprias obras, através das temáticas escolhidas para cada turma, deixando-os livres para criar, sem nenhuma intervenção dos educadores”, destacou a professora Mabian Ribeiro.
As crianças do Berçário fizeram pinturas em tela baseadas na arte abstrata de Kandinsky; o Grupo 1 realizou uma representação artística e pintura no isopor da obra Fruto Proibido, de Juarez Paraíso; o Grupo 2 produziu a boneca Damiana e pintura em tela da releitura da obra Meninas do Brasil, de Eliana Kertész; e o Grupo 3 trabalhou com massa de modelar e palitos de picolé, produzindo artes baseadas nas obras Cruz Caída e Exu Mola de Jipe, de Mario Cravo.
Os alunos do Grupo 4 (matutino) homenagearam Bel Borba com a produção de mosaico e esculturas com papelão do artista plástico; o Grupo 4 (vespertino) fez artes com a releitura da tela Saci Pererê, de Tarsila do Amaral; o Grupo 5 produziu com colagem de palitos de picolé e pinturas, baseados na obra do Espelho dos Alagados e releitura da obra Luta de Capoeira II, de Juarez Maranhão.
A Creche atende a cerca de 189 crianças, sendo 91 em período integral (de um a três anos) e 98 na educação infantil (de quatro e cinco anos), divididos no turno matutino e vespertino. Os alunos recebem alimentação elaborada por nutricionistas, com cinco refeições ao dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário