Contrariando a informação divulgada pela deputada Luiza Maia (PT-BA) na noite desta terça (7), no Twitter, a banda New Hit vai sim fazer show na casa de shows Estação Ed Dez na próxima sexta (10). A assessoria jurídica do ex-jogador e proprietário da Ed Dez, Edilson Ferreira, enviou nota ao iBahia garantindo a apresentação. No evento, intitulado 'Sexta da Estação', também se apresentam as bandas A Bronkka e Oh Yes e os cantores Flavinho e Eri Black.
Veja também:
New Hit fará show com A Bronkka em Salvador
No texto, com alguns erros de grafia, a casa informa que "entende o movimento das mulheres em revolta ao ocorrido com a banda" e que "não poderá vetar, se responsabilizar nem ser responsabilizado, pelo referido evento" por estar na condição de contratada por terceiros.
A Ed Dez informa ainda que não recebeu nenhuma liminar ou parecer judicial impedindo a realização da festa, muito menos a participação da banda. Segundo eles, o produtor do evento, Wagner Leite (apelidado de "Sorriso"), afirmou que cobraria o estabelecimento judicialmente "caso o evento não se concretize".
Luiza Maia havia comemorada a suposta vitória após uma articulação da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia. "Mais uma vitória das mulheres que não aceitam banda de estupradores fazendo show enquanto as vítimas estão aprisionadas e cheias de traumas!", declarou a parlamentar, que havia feito uma campanha nas redes sociais pedindo o cancelamento da apresentação após a divulgação de um cartaz publicitário da festa (veja abaixo).
Os pagodeiros são acusados de estuprar duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 16, no município de Ruy Barbosa. Em outras ocasiões, a New Hit enfrentou protestos de entidades ligadas à defesa da mulher e dos direitos humanos. No Carnaval, por exemplo, o grupo foi escalado para se apresentar em dois blocos durante o Carnaval de Delmiro Gouveia, em Alagoas. Entretanto, a participação dos artistas foi cancelada após protestos da população. Eles respondem o processo em liberdade e o julgamento está marcado para setembro.
Leia a nota na íntegra:
"Venho por meio deste, esclarecer que na condição de Contratada, A ESTACAO ED DEZ entende o movimento das mulheres em revolta ao ocorrido com a banda New Hit, que de certa forma já esta sendo cobrada na justica. Claro temos total conciencia de todo esse desenrolar,mas na condicao de CONTRATADA a Estacao Ed Dez nao poderá vetar, se responsabilizar nem ser responsabilizado, pelo referido evento. como diretor procurador do grupo ED DEZ , tomei ciencia hoje de que o Sr Eliomar, irmao do Jogador Edilson proprietario da casa de show, em minha ausencia afim de amenizar a questao se precipitou em se manifestar em nome da CONTRATADA Estacao Ed Dez. portanto eu Eduardo Pereira na condição representante legal de assessor e procurador da casa e do jogador Edilson, nao poderemos vetar a participação de nehuma grupo musical nem mesmo dos artistas NEW HIT, ao evento que de certa forma, mas uma vez voltamos a esclarecer somos COTRATADOS ainda sem o direito de interferir direta ou indiretamente na grade de atracaoes domCONTRATANTE, valenressaltar de que tambem nao chegou ao meu conhecimento nehuma liminar ou parecer judicial que impeca a realizacao do evento, muito menos a participacao dos artistas BANDA NEW HIT, portanto quero resslatar que a casa estacao ed dez foi locada, contratada e de certa forma nao entramos em nada , apenas como contratado locador do espaço para a realização do referido evento, sem poder opinar em hipótese alguma pelas contratações do contratante responsavel pelo evento o SR. Wagner Leite, ( Sorriso) o produtor do evento, que teve toda despesa em suas contratações assim como a da locação da casa e demais artistas, divulgação, iluminação, sonorização, taxas e seu desgaste físico que segundo ele ja esta tendo danos e prejuizos pela esturpacao da matéria veiculada neste dia, segundo o contratante Wagner SOrriso, que inclusive já me procurou com a prevenção de que me responsabilizaria e me cobraria judicialmente caso o evento nao se concretize por conta do manifesto precipitado do irmao do jogador. Portanto em reuniao com o CONTRTANTE e o empresário da banda em questao (NEW HIT) Sr. Sacramento informamos que nao procede a informação do cancelamento do referido evento que o evento ocorrera uma vez que ja foram pagos as despesas contratadas , e deixa no ar quem ressarcira os prejuizos e a comocao do publico que ja se programou e comprou os ingressos, sera que devemos pensar somente na Banda New HIt , e o carinho do publico que os teem ainda com todo ocorrido como idolos, É de se entender e respeitar essa obsessão da Sra. Deputada, mas também a de nosso publico. Queremos também salientar a todos que o vento É vetado para menores de 18 anos."
Entenda o casoOs nove integrantes da banda New Hit foram acusados de estupro após um show no dia 26 de agosto de 2012, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Conforme consta no inquérito policial, no início da madrugada, as duas adolescentes teriam sido abusadas sexualmente dentro do ônibus da New Hit, que estava estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa.
As adolescente contaram, em depoimento à polícia, que entraram no ônibus para fazer fotos com os rapazes. Lá foram atraídas para o fundo do veículo, onde teriam sido violentadas sexualmente.
As adolescente contaram, em depoimento à polícia, que entraram no ônibus para fazer fotos com os rapazes. Lá foram atraídas para o fundo do veículo, onde teriam sido violentadas sexualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário