Parceira

Marketing ou futebol?

segunda-feira, 6 de maio de 2013


Tentando repetir o feito de alguns clubes do Brasil, o Bahia contratou o ganês, naturalizado americano, Freddy Adu, de 23 anos. Considerado o “Pelé Americano” aos 14 anos, quando defendia o DC United do EUA, o jogador chegou mais como forma de lucro de marketing do que pelo futebol.

Isso já virou moda no Brasil! O Corinthians contratou o desconhecido chinês Zizao, para participar de campanhas de marketing, com foco no mercado asiático. Mesmo com a pouca utilidade e o pouco futebol apresentado, o meia foi convocado para seleção de seu país. Mas será que vale mesmo a pena arriscar?

No Bahia, o simpático e sorridente Freddy Adu ainda não teve chance com o técnico Joel Santana. Jogou apenas alguns minutos, que não deu para mostrar o seu futebol. O jogador veio para o tricolor em troca do volante Kléberson, que foi para Philadelphia, do Estados Unidos.

Com salários atrasados, o tricolor deve acertar um patrocínio com valores superiores ao da AOS, patrocinador master do clube. Com isso, a imagem de Freddy Adu seria utilizada como o lançamento de produtos licenciados. Resta saber se isso dará certo, porque em campo, Joel já provou que o jogador não terá utilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2016-20217. Clique Net.
Design by .
Creative Commons License